Um dos reforços para a temporada, o meia Julian Brandt falou sobre as primeiras impressões no BVB. O jovem de 23 anos está apenas duas semanas. Mas, o jogador comentou em entrevista sobre esses primeiros momentos nas instalações, elenco e a sua adaptação em sua nova casa.
Para Brandt a viagem foi positiva. Pois assim, quanto mais os atletas ficam perto o entrosamento é mais rápido. “Vocês simplesmente se conhecem mais rápido e melhor se passarem tanto tempo juntos”, disse. Além disso, já conhecia alguns atletas e conviveu com alguns na seleção e isso facilitou entender como é o time.” Encaixei bem na filosofia de jogo do BVB”.
Nos dois amistosos contra o Seattle Sounders e Liverpool, Julian Brandt atuou em posições diferentes. No primeiro jogo atuou pela ponta, já diante dos Reds já ficou mais centralizado. E deu o passe para Paco fazer o gol. Sobre posições, a sua preferencia é mais no meio. "Estou totalmente nesta posição, tenho muita confiança. Se você me perguntar e eu sou livre para decidir, então eu diria que é melhor para mim no centro”, disse.
Na Bundesliga o seus números no meio são significativos. completou 16 jogos no meio-campo. Ele marcou seis gols e onze assistências. Isso mostra que Brandt deve atuar no meio de campo, onde ele tem mais facilidade em criar oportunidade e chega de frente para o gol. Isso vai depender de Favre. Num esquema 4-2-3-1 deverá ir na ponta, porém, no 4-1-4-1, deve fazer dupla com Reus.