Texto por Colaborador: Redação 05/11/2023 - 13:17

O jogo principal contra o Bayern acabou sendo uma tarefa árdua para o Borussia Dortmund. Do lado Preto e Amarelo, Julian Brandt cita que faltou coragem em seu próprio jogo ofensivo para realmente representar uma ameaça.

Para o Borussia Dortmund, o jogo em casa da Bundesliga contra o Bayern mais uma vez não terminou bem. Um gol madrugador de Dayot Upamecano e um hat-trick de Harry Kane selaram a derrota por 0-4, embora os campeões alemães tenham começado com consideráveis problemas pessoais e Leon Goretzka teve que ajudar como zagueiro central no segundo tempo.

Brandt: "Se você mesmo quiser criar oportunidades..."

O Dortmund certamente fez alguns chutes a gol após o intervalo, mas ao longo dos 90 minutos os anfitriões raramente foram perigosos para ter qualquer chance séria de ganhar um ponto. Julian Brandt colocou o dedo na ferida na ZDF e reclamou da falta de coragem: “Se você quer ter a posse de bola e criar chances sozinho, então precisa de uma coisinha nas calças. Então você também tem que ter coragem de segurar a bola por um ou dois minutos".

Reação contra o Newcastle?

Como costuma acontecer após um duelo com o Bayern, o BVB é obrigado a reagir. Edin Terzic e sua equipe terão a primeira oportunidade no jogo da Liga dos Campeões contra o Newcastle United (terça-feira). O treinador tira esperança do passado, em que sua equipe nunca se permitiu ser derrotada. O diretor esportivo Sebastian Kehl também está confiante de que em breve verá novamente jogos convincentes.