Texto por Colaborador: 19/07/2017 -

Blog do Breno - Olá! Sejam bem-vindo novamente a mais uma coluna. E vamos aqui falar do inicio da era Bosz com esses três jogos que aconteceram, 1 derrota e duas vitórias. Ainda é muito cedo para falar algo, mas vamos dar uma pincelada, porque foi muito bom. Esses jogos servem para dar ritmos de jogo aos atletas. E também serve para ambientar os recém-contratados e também o novo treinador.

Será um ano que começa do zero. Bosz, o novo treinador terá que dar ritmo de jogo montar o esquema que ele quer e principalmente, nesse inicio de temporada analisar os jogadores que ele quer dentro do plantel e aqueles que podem ser negociados ou virar moeda de troca. Não é uma tarefa fácil.

Os amistosos servem para isso, porém não da para tirar conclusões concretas afirmativa, até porque é tudo um começo. Mas alguns jogadores mostraram que podem estar no elenco para esse ano. Saímos um pouco atrás, é verdade, em comparação com outros times, pois é uma nova filosofia que precisa ser assimilada por todos.

Surge uma duvida para Bosz montar o seu time ideal. Um esquema com 3 ou dois zagueiros? A experiência com Tuchel com um trio não deu muito certo. Mas apesar disso não é descarto pelo treinador. Muito pelo contrario, poderá ser uma alternativas ou uma saída no decorrer dos jogos.

No gol, Burki está solido. Nos amistosos, quem aproveitou bem foi o zagueiro Bartra. Manteve um nível muito bom. Toprak, um novo jogador foi bem. Subotic e Sokratis ficaram um pouco mais abaixo. Zagadou, veio para uma eventual necessidade, mas, surpreendeu e merece uma atenção melhor.

Quem também aproveitou o momento foi Mor, autor de dois gols contra o time japonês. Pode ganhar uma chance. Assim com outro dois jovens; Passalack, jogador que agradou ao novo chefe. O lateral-direito, não inventou, fez como ditado “feijão com arroz”, surge também na sombra dos veteranos. E o atacante Isak. Ainda pouco utilizado, mas nos jogos também fez a lição de casa

Quem poderá ter mais chances é o atacante Schürlle. Jogador pouco aproveitado pelo tuchel, pode ganhar uma nova vida com Bosz, já que ele pode fazer funções variadas  dentro de campo.