Texto por Colaborador: 10/10/2020 -

Depois de deixar o Borussia Dortmund e antes de se mudar para o PSV Eindhoven, Mario Götze inicialmente flertou com o Bayer Leverkusen. O treinador do Bayer, Peter Bosz, confirmou isso ao holandês "Telegraaf". "Ele queria vir para Leverkusen", disse o treinador, que trabalhou com Götze no BVB de julho de 2017 até sua liberação em dezembro.

Bosz disse que ele e o asssistente Hendrie Krüzen "mantiveram o contato" com Götze desde a sua passagem por Dortmund. No entanto, o Bayer não intensificou seus esforços para conquistar o campeão mundial de 2014, especialmente para não bloquear o grande talento de 17 anos Florian Wirtz de ter a oportunidade de jogar regularmente, explicou Bosz. Embora Götze tenha sido prejudicado gravemente por sua doença metabólica em 2017, ele parece bem treinado hoje, disse Bosz: "Quando você o vê, é uma grande diferença."

A mudança para Eindhoven o surpreendeu, disse o homem de 56 anos. "Você realmente espera alguém como Mario Götze em um grande clube. Isso também é o PSV, mas em um país futebolístico menor."

Götze assinou contrato com os holandeses até 2022. Quando foi apresentado, o jogador de 28 anos revelou objetivos ambiciosos. Ele queria "definitivamente" voltar à seleção alemã, disse Götze. Ele "ainda tem grandes ambições". A curto prazo, o seu "principal objetivo" é regressar regularmente ao gramado. O jogador ofensivo, que desempenhou um papel menor sob o comando de Lucien Favre no BVB na temporada passada, já havia descrito sua transferência para o PSV como "surpreendente" para a mídia do clube. Mas ele está "muito feliz", se sente "muito bem-vindo" e espera "viajar" com o clube vindo da Eredivisie internacionalmente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

85 pessoas já votaram