O técnico do Borussia Dortmund, Peter Bosz, se mostrou bastante desapontado com a não vitória sobre o Apoel mesmo jogando em casa, com o jogo terminando em um decepcionante 1-1.
O frustrante 1 a 1: “Nós não aproveitamos as muitas chances de gol que tínhamos. E a primeira vez que Apoel se aproxima da nossa meta, eles marcaram. Se você não ganhou os seus jogos anteriores também, que trocavam na confiança dos seus jogadores. Era claro como ficaram desapontados depois que a oposição igualou. Eu posso entender isso, mas você tem que continuar. Posteriormente, tivemos chances muito boas no gol, mas não conseguimos converte-las”.
Sobre a falta de confiança: “É meu trabalho dar a esses jogadores sua confiança. A maneira mais simples de fazer isso é ganhar um jogo. Uma vitória é o melhor remédio. Eu disse aos meus jogadores logo após o jogo no vestiário: deixar sua cabeça cair fará com que não conseguirá nada. Cabeça, trabalhe duro e continuar”.
Apenas 1 vitória nas últimas 6 partidas: “Estamos profundamente desapontados. Nós realmente devíamos ter ganho contra Nicosia em casa. Mas não conseguimos isso, e isso não é bom. Não há desculpas para isso. Mas acho que houve uma grande diferença em relação ao jogo em Hannover, os jogadores lutaram até o final, mas não tiveram sorte. O espaço que cedemos a Hannover não estava lá para a nossa oposição esta noite. No entanto, o resultado é decepcionante”.
Sobre a situação no Grupo H: “Uma vitória contra Nicosia também teria sido importante para que possamos continuar na Europa League após o intervalo de inverno. Ainda há dois jogos para jogar que são importantes para esse fim”.
Por Cristian Hall