Texto por Colaborador: 29/04/2017 -

O Borussia Dortmund tem sua vaga direta na Champions League ameaçada. Neste sábado, o time de Thomas Tuchel não saiu de um 0 a 0 com o Colônia, no Signal Iduna Park, pela 31ª rodada da Bundesliga. Agora, pode ser ultrapassado pelo Hoffenheim na tabela.

A partida prometia um duelo de artilheiros: Aubameyang tem 27 gols no campeonato, enquanto Modeste já balançou as redes 23 vezes. Entretanto, o que se viu foi o placar inalterado durante 90 minutos.

Com o resultado, o Borussia chega a 57 pontos e pode perder a terceira posição para o Hoffenheim, que tem 55 e joga neste domingo contra o Eintracht Frankfurt. A disputa vale vaga direta na fase de grupos da Champions League, uma vez que o quarto lugar dá direito à fase preliminar da competição europeia.

O Borussia Dortmund foi melhor no primeiro tempo, finalizando muito mais e tendo posse de bola maior. O time aurinegro até fez dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento. Aos 14, Kagawa recebeu adiantado e serviu para Aubameyang empurrar para as redes. Aos 33, Reus completou cabeçada do japonês para o gol, mas estava em posição irregular.

Os donos da casa ainda perderam gol incrível aos 26 minutos, quando o atacante gabonês foi à linha de fundo e serviu o camisa 11, que chutou por cima.

O Colônia também desperdiçou oportunidades na primeira etapa. Aos 30, Jojic invadiu a área, não passou para o livre Leonardo Bittencourt e chutou para fora. Um minuto depois, Bittencourt retribuiu a "gentileza", finalizando para fora uma jogada em que poderia ter assistido o meia sérvio.

Na segunda etapa, os comandados de Thomas Tuchel assustaram logo no início. Schmelzer arriscou de longe e Horn fez ótima defesa. Porém, essa foi uma das únicas oportunidades do complemento da partida.

O jogo seguiu sem muitas chances e acabou com um placar sem gols, apesar do domínio da equipe aurinegra no volume de jogo. Nos acréscimos, Horn ainda salvou os visitantes com uma defesa incrível na cabeçada de Raphael Guerreiro.

O Borussia Dortmund volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Hoffenheim pela Bundesliga. 

BVB 0X0 COLONIA

Borussia Dortmund: Bürki – Durm, Sokratis (74. Piszczek), Ginter, Schmelzer – Weigl – Castro, Kagawa (66. Guerreiro) – Pulisic, Aubameyang, Reus (66. Dembélé)

1. FC Köln: Horn – Klünter, Sörensen, Subotic, Heintz – Lehmann, Hector – Rudnevs (55. Zoller), Jojic (80. Özcan), Bittencourt (71. Höger) – Modeste

ESPN BR