Texto por Colaborador: Redação 19/08/2025 - 10:42

O Borussia Dortmund pode retomar uma antiga negociação e reforçar o elenco com um nome de peso. De acordo com o Guardian, o clube alemão estuda a possibilidade de contratar Edson Álvarez, do West Ham, por empréstimo. A operação, porém, enfrenta concorrência direta do Fenerbahçe, que também negocia com os Hammers e já cogita incluir uma opção de compra.

Álvarez, de 27 anos, vive momento difícil em Londres. Segundo a imprensa inglesa, ele perdeu espaço com o técnico Graham Potter, que apontaria limitações de velocidade como um dos motivos da sua saída dos planos. O mexicano sequer saiu do banco na derrota do West Ham por 3 a 0 para o Sunderland, na estreia da Premier League. Para que o clube consiga se movimentar no mercado, a diretoria estaria disposta a liberar Álvarez e, assim, reduzir sua folha salarial, já que o jogador recebe cerca de 133 mil euros por semana.

O meio-campista chegou ao West Ham em 2023, contratado do Ajax por 38 milhões de euros. Na época, sua transferência para o Dortmund já estava praticamente acertada, mas acabou fracassando de forma inesperada. O próprio jogador revelou em entrevista à TVLaint, no México:

“Tudo estava arranjado, o salário, eles tinham arrumado uma casa para mim, até cuidaram das escolas para os meus filhos. E de repente o negócio não deu certo! Até hoje não consigo entender.”

No atual elenco de Niko Kovac, a posição de volante de contenção segue como uma lacuna evidente. Na vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen, pela Copa da Alemanha, Marcel Sabitzer foi escalado como único homem à frente da zaga, mas não convenceu que pode sustentar esse papel durante a temporada. Internamente, Felix Nmecha também é visto como opção, mas a diretoria trabalha para trazer um reforço de maior peso.

Álvarez, que alia qualidade técnica à capacidade defensiva, poderia preencher justamente essa necessidade. Agora, resta saber se o Dortmund será capaz de superar a concorrência e, enfim, concretizar uma transferência que já esteve muito perto de acontecer no passado.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram