Texto por Colaborador: Redação 19/08/2024 - 08:00

O negócio de transferências do Borussia Dortmund tem sido muito empolgante até agora em termos de contratações para o time principal que o clube fez. O BVB trouxe alguns jogadores muito interessantes para ajudar a mudar a cara da equipe, na tentativa de melhorar o elenco que chegou à final da Liga dos Campeões na temporada passada.

Além de trazer nomes como Serhou Guirassy e Maximilian Beier para reforçar o ataque do time principal, o clube também tem trabalhado duro para recrutar a próxima geração de talentos ofensivos empolgantes. O clube já selou as contratações de Mathis Albert (16), do LA Galaxy, e Samuele Inácio, da Atalanta, nesta janela de transferências, o que ajuda a repor jovens talentos das saídas de jogadores como Paris Brunner e Samuel Bamba. Albert, um talentoso internacional juvenil dos EUA, jogará na ala nas categorias de base do Dortmund, enquanto a posição preferida de Inácio é como atacante.

Para aumentar esse golpe de grandes talentos, o Dortmund está buscando mais uma joia de ataque, desta vez na forma de Mislav Cutuk, do Dínamo Zagreb. Cutuk, que marcou seis vezes em seis jogos pelos sub-19 do Dínamo, estava anteriormente no radar de clubes como a Juventus, mas o Dortmund está fazendo um esforço significativo para trazer o talentoso jovem de 17 anos para o grupo.

Cutuk, com base na idade e no nível de desenvolvimento, pode ser visto como um verdadeiro substituto para Brunner, que acabou de se mudar para o AS Monaco. Seria uma boa resposta do lado do clube garantir que eles estejam empilhando sua academia com jogadores que tenham uma boa chance de chegar ao time principal algum dia.

De muitas maneiras, a contratação de jogadores como Cutuk, Inácio e Albert pode oferecer a oportunidade de um pouco de renascimento para a academia do Dortmund, que, embora muitas vezes repleta de jogadores talentosos, não viu muitos chegarem ao 11 inicial do time principal. Esses jogadores, combinados com contratações adicionais de jovens nos últimos meses, podem restabelecer o canal entre a primeira divisão da Alemanha e uma das principais academias do país.

(Via BVB Buzz)