Texto por Colaborador: Redação 07/06/2025 - 12:30

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para o Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho. E uma das grandes surpresas da relação divulgada por Niko Kovac é a presença do jovem Mathis Albert, de apenas 16 anos.

Albert chegou ao clube em 2024, vindo do LA Galaxy, e atuou nas categorias sub-17 e sub-19 dos aurinegros na última temporada. O ponta-esquerda somou 16 participações diretas em gols em 30 jogos, o que chamou a atenção da comissão técnica e lhe garantiu uma vaga na equipe que vai disputar o torneio internacional.

Além de Albert, outros dois norte-americanos foram confirmados na delegação do Dortmund para a competição. Giovanni Reyna, que apesar das recorrentes lesões segue sendo um dos jogadores mais reconhecidos dos Estados Unidos, terá nova chance de mostrar seu valor. Já Cole Campbell, de 19 anos, também foi chamado após atuar em seis partidas pelo time principal e se destacar com 18 gols e 19 assistências em 52 jogos pelas categorias de base.

A participação do Borussia Dortmund no torneio será acompanhada com grande expectativa, tanto pela chance de conquistar um título internacional inédito quanto pelo destaque que o clube ganha ao atuar no mercado norte-americano, um dos principais alvos de expansão da Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

621 pessoas já votaram