O Borussia Dortmund perdeu para o Bologna por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no estádio Renato Dall'Ara, em jogo pela 7ª rodada da Champions League 2024/25. Serhou Guirassy abriu o placar para o BVB aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, mas Thijs Dallinga e Samuel Iling-Junior garantiram a vitória do time italiano com gols rápidos no segundo tempo, aos 71 e 72 minutos.
Esta foi a quarta derrota consecutiva do Dortmund na temporada no ano de 2025, incluindo todas as competições. O resultado fez o time alemão cair para a 13ª posição na tabela geral da Champions League. A equipe agora precisará disputar os "play-offs" das oitavas de final, já que não conseguiu garantir vaga direta no mata-mata.
O sétimo colocado da Série A italiana recebeu o décimo colocado da Bundesliga alemã.. O Dortmund começou bem e controlou as ações iniciais. Após abrir o placar, teve chances de ampliar, mas viu o Bologna crescer na partida. No segundo tempo, o time italiano intensificou a pressão e aproveitou falhas defensivas do BVB para virar o jogo. A entrada de substitutos como Adeyemi e Can não foram suficientes para evitar a derrota.
O Dortmund enfrentará o Werder Bremen neste sábado, pela Bundesliga, antes de receber o Shakhtar Donetsk na próxima quarta-feira (29/1), pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Uma vitória será essencial para restaurar a confiança e evitar mais turbulências na temporada.
BOLOGNA 2x1 BORUSSIA DORTMUND
FC Bologna: Skorupski – Holm, Beukema, Lucumi (64. Casale), Lykogiannis – Freuler (46. Odgaard), Pobega (87. Moro) – Orsolini (35. Iling-Junior), Ferguson, Ndoye – Castro (64. Dallinga)
Bor. Dortmund: Kobel – Groß (75. Couto), Anton, Schlotterbeck, Ryerson – Nmecha – Beier, Reyna (64. Can) – Duranville (64. Adeyemi), Guirassy (75. Brandt), Gittens
Gols: 0:1 Guirassy (15., Foulelfmeter, Holm an Anton), 1:1 Dallinga (71., Odgaard), 2:1 Iling-Junior (72., Dallinga)