O Borussia Dortmund conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao bater o Mamelodi Sundowns por 4 a 3 neste sábado, no TQL Stadium, em Cincinnati. O resultado mantém viva a esperança do time alemão de avançar às oitavas de final da competição. Com o resultado, basta aos auri-negros vencerem a próxima partida para garantir uma vaga às oitavas de final.
Foi um jogo movimentado e de muitos gols diante de cerca de 14 mil torcedores, com destaque para a numerosa presença de alemães no estádio. O Sundowns teve um início forte e abriu o placar aos 11 minutos, com Lucas Ribeiro aproveitando espaço na defesa do BVB para marcar após uma arrancada desde o meio-campo. A resposta veio cinco minutos depois, quando um erro do goleiro Williams — ao tentar sair jogando — resultou no empate de Felix Nmecha.
O time sul-africano seguiu melhor até a metade do primeiro tempo, mas o Dortmund cresceu no jogo e virou aos 34 minutos, com Serhou Guirassy subindo alto para marcar de cabeça após cruzamento de Brandt. Aos 45, Jobe Bellingham aproveitou rebote de Williams e, em seu primeiro jogo como titular, finalizou com firmeza para fazer 3 a 1.
Na volta do intervalo, o Mamelodi criou boas chances, mas foi o Borussia quem marcou mais uma vez. Aos 15 minutos, após jogada pela esquerda, Svensson cruzou e Mudau desviou contra o próprio patrimônio: 4 a 1. O Sundowns não se entregou e respondeu quase de imediato com Rayners, que aproveitou rebote após bola na trave para fazer o segundo. A equipe sul-africana ainda marcou aos 90 minutos com Mothiba, finalizando de frente para o gol após jogada pela esquerda, dando números finais ao duelo.
Com a vitória, o Borussia Dortmund chega a quatro pontos no Grupo F. O Mamelodi Sundowns, que venceu o Ulsan HD na estreia, permanece com três.
O Borussia Dortmund de Niko Kovač volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Ulsan HD, da Coreia do Sul, na última rodada da fase de grupos.
FICHA & CURIOSIDADES