Texto por Colaborador: Redação 02/07/2025 - 00:58

Após selar recentemente um acordo lucrativo com a Vodafone, o Borussia Dortmund está prestes a fechar mais um negócio gigantesco. Segundo veículos da imprensa da Vestfália, o clube pode arrecadar entre 350 e 400 milhões de euros com a renovação do vínculo com a Puma, fornecedora de material esportivo desde 2012.

O clube alemão confirmou oficialmente a extensão da parceria nesta terça-feira, embora o tempo de duração do novo contrato não tenha sido divulgado no comunicado. O jornal Bild, no entanto, informa que o novo acordo vai até 2034.

“Estou muito satisfeito com a continuidade dessa parceria de tanto sucesso”, afirmou Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do Dortmund, que ainda elogiou as negociações conduzidas com Matthias Bäumer, da Puma, e Carsten Cramer, diretor administrativo do clube.

Cramer também celebrou a renovação, destacando a sintonia entre as duas partes: “Conseguimos feitos que não seriam possíveis com nenhum outro parceiro. Compartilhamos a mesma visão sobre futebol e os mesmos valores.”

De acordo com os jornais Bild e Ruhr Nachrichten, o novo contrato inclui um pagamento fixo anual de 28 milhões de euros, além de bônus por desempenho na casa dos milhões de euros. O BVB também receberá 27 milhões de euros logo na assinatura do acordo.

A Puma, que desde 2014 detém 5,32% das ações do Dortmund, reforça ainda mais sua ligação com o clube. Seu representante, Matthias Bäumer, tem assento no conselho de supervisão do BVB.

Com esse novo contrato, o Borussia Dortmund só fica atrás do Bayern de Munique no cenário nacional quando o assunto é arrecadação com fornecimento de uniformes. A Adidas, concorrente direta da Puma, paga cerca de 60 milhões de euros por ano ao clube bávaro.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram