Texto por Colaborador: Redação 02/09/2025 - 11:10

Durante meses, circularam especulações sobre um possível retorno de Jadon Sancho ao Borussia Dortmund. O atacante, que deixou o clube rumo ao Manchester United em 2021 e voltou por empréstimo na segunda metade da temporada 2023/24, chegou a ser pauta interna até a véspera do Deadline Day. No entanto, o jogador de 25 anos foi oficializado como reforço do Aston Villa na segunda-feira.

De acordo com o repórter da Sky Patrick Berger, houve uma reunião especial no BVB no domingo em que Sancho foi um dos principais temas discutidos. Apesar disso, a maioria das vozes do círculo interno se posicionou contra a recontratação do inglês, sobretudo por razões financeiras.

O diretor esportivo Sebastian Kehl já havia dado sinais de que o negócio seria inviável: “No final, temos que ficar dentro de nossas possibilidades econômicas e não podemos fazer coisas malucas. Posso entender o desejo de todos, mas Jadon Sancho não vai se mudar para o BVB”, disse Kehl à Sky nos dias que antecederam o fechamento da janela.

O principal obstáculo foi o alto salário do jogador. Sancho recebe cerca de 20 milhões de euros por ano no Manchester United, valor considerado fora da realidade financeira do Dortmund. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Aston Villa aceitou arcar com 80% dos vencimentos do atacante, enquanto os Red Devils seguirão pagando o restante.

Com isso, o BVB descarta, ao menos por agora, um novo retorno de Sancho ao Signal Iduna Park, enquanto o Aston Villa ganha um reforço de peso para a temporada.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram