Texto por Colaborador: Redação 26/05/2025 - 10:05

O Borussia Dortmund já está em fase avançada no planejamento do elenco para a próxima temporada. Em entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung, o diretor administrativo Lars Ricken explicou que, apesar da classificação de última hora para a Liga dos Campeões e da premiação de 27 milhões de euros pela participação no Mundial de Clubes, o clube não pretende realizar grandes mudanças no elenco durante o verão europeu.

"Não estamos planejando outra grande reviravolta", afirmou Ricken. Segundo ele, o momento pede “continuidade, estabilidade, calma”, embora admita que o clube busca “um ou dois reforços em certos pontos”.

O dirigente ainda destacou que a premiação da Liga dos Campeões já é considerada no orçamento habitual do clube, e por isso não há um “pote adicional de dinheiro” para contratações.

Sobre o Mundial de Clubes, que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, Ricken valorizou a importância esportiva e financeira do torneio. “É também uma oportunidade de ganhar muito dinheiro, mas antes de tudo é uma verdadeira Copa do Mundo, o que é muito interessante do ponto de vista esportivo”, disse.

Segundo o dirigente, o elenco está motivado com a disputa internacional. “Não ouvi um jogador dizer: ‘Não, prefiro não ir lá, é muito cansativo para mim’. Para os jogadores, trata-se de se comparar com os melhores, também com a reputação”, afirmou.

Ricken também frisou que o Borussia Dortmund levará o torneio “o mais a sério possível” e o utilizará como uma espécie de preparação para a próxima temporada: “Estou confiante de que podemos usar o torneio muito bem como uma transição entre as temporadas”.

E concluiu com um comentário sobre o momento do time: “Ninguém deve pensar: ‘Estamos entrando lentamente na temporada agora’. Eu mesmo ficaria muito feliz se simplesmente continuássemos a jogar na Bundesliga sem férias de verão. Está indo bem agora”, declarou.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram