Texto por Colaborador: Redação 22/04/2025 - 08:43

Ídolo do Borussia Dortmund, Marco Reus pode estar a caminho de um retorno ao clube — mas não como jogador. De acordo com o jornal Ruhr Nachrichten, o meia-atacante de 35 anos deve atuar como embaixador da marca BVB durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será realizada nos Estados Unidos em 2025.

Atualmente no Los Angeles Galaxy, Reus trocou Dortmund pela MLS após o fim de seu contrato com o clube alemão no último verão europeu. Mesmo longe dos gramados da Bundesliga, o ex-camisa 11 segue com forte vínculo emocional com o BVB, onde atuou por 12 temporadas, acumulando 429 partidas, 170 gols e 131 assistências.

O diretor administrativo do Borussia Dortmund, Carsten Cramer, deu pistas sobre o retorno de Reus: “Vou te dizer agora. Também queremos trazer alguém que esteja atualmente jogando na MLS”, declarou ao Ruhr Nachrichten. A declaração foi interpretada como uma confirmação indireta da presença do ídolo na delegação que representará o clube na competição da FIFA.

Além de Reus, outros nomes históricos como Roman Weidenfeller e Jörg Heinrich também devem compor a equipe de embaixadores do Dortmund durante o torneio.

Mesmo com Reus em campo, o LA Galaxy vive momento delicado. A equipe ocupa a última colocação da Conferência Oeste na MLS, apesar de ter conquistado um título local na temporada passada, logo após a chegada do alemão.

O Borussia Dortmund estreia no Mundial de Clubes contra Fluminense (Brasil), Ulsan HD (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul) na fase de grupos. A expectativa no clube é avançar ao mata-mata e garantir uma fatia do prêmio total de 925 milhões de euros que será distribuído entre os 32 participantes da competição.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram