Borussia Dortmund planeja retorno de Marco Reus como embaixador na Copa do Mundo de Clubes

Texto por Colaborador: Redação 22/04/2025 - 08:43

Ídolo do Borussia Dortmund, Marco Reus pode estar a caminho de um retorno ao clube — mas não como jogador. De acordo com o jornal Ruhr Nachrichten, o meia-atacante de 35 anos deve atuar como embaixador da marca BVB durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será realizada nos Estados Unidos em 2025.

Atualmente no Los Angeles Galaxy, Reus trocou Dortmund pela MLS após o fim de seu contrato com o clube alemão no último verão europeu. Mesmo longe dos gramados da Bundesliga, o ex-camisa 11 segue com forte vínculo emocional com o BVB, onde atuou por 12 temporadas, acumulando 429 partidas, 170 gols e 131 assistências.

O diretor administrativo do Borussia Dortmund, Carsten Cramer, deu pistas sobre o retorno de Reus: “Vou te dizer agora. Também queremos trazer alguém que esteja atualmente jogando na MLS”, declarou ao Ruhr Nachrichten. A declaração foi interpretada como uma confirmação indireta da presença do ídolo na delegação que representará o clube na competição da FIFA.

Além de Reus, outros nomes históricos como Roman Weidenfeller e Jörg Heinrich também devem compor a equipe de embaixadores do Dortmund durante o torneio.

Mesmo com Reus em campo, o LA Galaxy vive momento delicado. A equipe ocupa a última colocação da Conferência Oeste na MLS, apesar de ter conquistado um título local na temporada passada, logo após a chegada do alemão.

O Borussia Dortmund estreia no Mundial de Clubes contra Fluminense (Brasil), Ulsan HD (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul) na fase de grupos. A expectativa no clube é avançar ao mata-mata e garantir uma fatia do prêmio total de 925 milhões de euros que será distribuído entre os 32 participantes da competição.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

455 pessoas já votaram