Texto por Colaborador: Redação 20/05/2025 - 11:50

A classificação do Borussia Dortmund para a próxima edição da Liga dos Campeões garantirá uma recompensa financeira significativa à equipe técnica comandada por Niko Kovac. Segundo informações da Sky Sports, o clube pagará cerca de um milhão de euros ao treinador e seus assistentes, Robert Kovac e Filip Tapalovic, valor que será dividido entre os três.

Kovac assumiu o comando do Dortmund em fevereiro, quando a equipe ocupava apenas a 11ª colocação na Bundesliga. Desde então, o time engrenou uma impressionante recuperação, com sete vitórias nos últimos oito jogos da temporada, totalizando 22 pontos e assegurando uma vaga no torneio continental.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o já rebaixado Holstein Kiel, no encerramento do campeonato, o diretor esportivo Lars Ricken destacou a importância do feito: “Foi uma das maiores conquistas como treinador da história do Borussia Dortmund.”

O bom desempenho também abriu caminho para uma possível renovação de contrato. Atualmente, Kovac tem vínculo com o clube até 2026, mas o diretor esportivo Sebastian Kehl já manifestou o desejo de mantê-lo por mais tempo:

“Queremos seguir o caminho de longo prazo com Niko. Esse é o objetivo. Precisamos de estabilidade na posição de treinador”, disse Kehl durante participação no programa Sport1 Doppelpass.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram