O Borussia Dortmund está ativo no mercado para fortalecer o elenco no inverno, especialmente após a iminente saída de Donyell Malen e os problemas defensivos devido a lesões. Renato Veiga, do Chelsea, será incorporado à defesa, enquanto outro reforço desejado no meio-campo também pode vir dos Blues.
Segundo Fabrizio Romano e a 'Sky', o Chelsea está disposto a liberar Carney Chukwuemeka. Com poucas chances no time londrino, o meio-campista de 21 anoos busca mais minutos de jogo. Ele se tornou uma alternativa ao inicialmente cogitado James McAtee, do Manchester City, cuja negociação esfriou.
O Dortmund está em negociações para um empréstimo de Chukwuemeka, mas o Chelsea insiste em manter a cláusula de liberação de 40 milhões de euros, descartando uma opção de compra. Os Blues pagaram 18 milhões de euros por ele há dois anos.
Outra possibilidade para Chukwuemeka seria o RC Strasbourg, também vinculado ao Chelsea. Contudo, o clube francês já atingiu o limite de jogadores emprestados dos Blues. O Dortmund, por sua vez, oferece a vantagem de participação na Liga dos Campeões, o que pode ser decisivo para garantir o jovem inglês.
(Via fussballtransfers)