Texto por Colaborador: Redação 21/08/2025 - 05:00

Conforme reportagem do jornal "Bild", as prioridades de contratação do BVB sofreram modificações significativas.

O clube alemão agora concentra seus esforços principalmente na busca por um zagueiro. Anteriormente, o foco estava direcionado para "um meio-campista criativo e um atacante", segundo a publicação.

Victor Lindelöf (sem clube), Loic Badé (Sevilla), Renato Veiga (Chelsea), Maxence Larcroix (Crystal Palace) e Juan Giménez (Rosario Central) são os nomes citados pelo veículo como alvos que já despertaram o interesse do BVB recentemente.

Giménez aparentemente saiu da lista após uma grave lesão no joelho. Veiga, de acordo com o insider de transferências Fabrizio Romano, está próximo de se transferir para o Villarreal. Lindelöf, aos 31 anos, estaria em idade avançada para os planos do clube e por isso não seria uma opção. Badé vem sendo intensamente vinculado ao Bayer Leverkusen.

BVB procura "investimento para o futuro"

O Borussia Dortmund busca "um investimento para o futuro", segundo o perfil de jogador que os planejadores do elenco, liderados pelo diretor esportivo Sebastian Kehl, têm em mente atualmente, conforme apurado pelo "Bild". Um empréstimo com opção de compra seria "provavelmente a variante mais provável", indica a tendência.

O BVB não pode contar no momento com Nico Schlotterbeck, Emre Can e Niklas Süle na zaga.

O lateral-direito Yan Couto precisou ser substituído precocemente na vitória sobre o Rot-Weiss Essen (1x0) pela Copa da Alemanha após sofrer uma falta violenta. Porém, já há um alívio parcial sobre seu estado.

A janela de transferências na Bundesliga alemã permanece aberta até 1º de setembro. A joia do meio-campo Jobe Bellingham e o goleiro reserva Patrick Drewes foram as únicas chegadas do verão até agora. Os empréstimos anteriores Daniel Svensson e Couto foram contratados em definitivo.

Segundo o "Bild", o Borussia Dortmund ainda dispõe de pouco mais de 30 milhões de euros para futuras contratações.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram