Texto por Colaborador: Redação 12/08/2025 - 09:30

O Borussia Dortmund ainda não decidiu se irá ao mercado para suprir a ausência de Niklas Süle, que ficará afastado por cerca de dois meses devido a uma lesão muscular na panturrilha sofrida no amistoso contra a Juventus. Entre as alternativas internas, o técnico pode deslocar Julian Ryerson da ala para a defesa ou apostar no jovem Filippo Mané, que conta com a confiança da comissão técnica.

Segundo o Bild, além de Juan Gimenez, do Rosario Central, e Renato Veiga, do Chelsea, outros dois nomes permanecem na pauta do clube: Eivind Helland e Diego Aguado, jogadores que já vinham sendo observados nas últimas semanas.

Aos 20 anos, o norueguês Helland, do Brann Bergen, mede 1,96 m e pode atuar também como lateral-direito e volante. Com contrato até o fim de 2026, ele desperta interesse de outros clubes, incluindo o Manchester United, o que pode influenciar no valor de uma possível negociação.

Já Aguado, de 18 anos, é visto como uma promessa pelo Real Madrid, que não estaria disposto a liberá-lo nas condições que o Dortmund imagina. O clube espanhol, de acordo com o Bild, deve pedir mais de 10 milhões de euros pelo zagueiro, internacional sub-19 da Espanha.

A definição sobre um reforço pode depender também da evolução na recuperação de Nico Schlotterbeck e Emre Can nos próximos dias.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram