Texto por Colaborador: Redação 02/09/2025 - 02:30

O Borussia Dortmund não destinou recursos apenas para contratações de jogadores, mas também realizou um grande aporte em infraestrutura. Na casa giallopreta Signal Iduna Park foram executadas reformas milionárias.

Impressionantes oito milhões de euros foram aplicados em uma nova instalação de energia solar no teto do estádio, conforme informam os "Ruhr Nachrichten", veículo próximo ao clube.

"A implementação da nova instalação fotovoltaica no telhado do Signal Iduna Park representa para nós um passo fundamental rumo à sustentabilidade e neutralidade climática", explicou o diretor do estádio Christian Hockenjos ao jornal. "Os novos painéis solares são substancialmente mais eficientes que os anteriores. E ampliam significativamente nossa capacidade de autoprodução de energia. Combinado com outras medidas de economia energética, esperamos conseguir produzir internamente até dois terços do nosso consumo elétrico."

Adicionalmente, o BVB desembolsou 600.000 euros para um novo gramado, após enfrentar problemas recorrentes com o campo anterior. "Esperamos agora manter um gramado de primeira qualidade e voltar a conquistar pelo menos uma posição no pódio na competição anual Pitch of the year", declarou Hockenjos.

BVB aplica montante de 13 milhões de euros

As melhorias incluem ainda extensas reformas na área VIP (450.000 euros), um moderno sistema de videomonitoramento com novas câmeras (250.000 euros) e remodelação dos sistemas de ventilação do estádio (500.000 euros). Os investimentos totais do BVB somam 13 milhões de euros, segundo cálculos dos "Ruhr Nachrichten".

"Nos últimos 20 anos, investimos anualmente cerca de dez milhões de euros em manutenção estrutural, segurança, novas tecnologias e conforto dos visitantes. Neste ano, eficiência energética e sustentabilidade ocupam uma parcela muito significativa", esclareceu Hockenjos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram