Texto por Colaborador: Redação 07/01/2026 - 03:30

Com as partidas dos zagueiros David Lelle (rumo ao Aris Limassol), Antonio Foti (para o SC Verl) e Jordi Paulina (em direção ao Fortuna Düsseldorf), o Borussia Dortmund II já viu três peças importantes deixarem o time neste inverno, e a transferência de Ben Hüning para o Rot-Weiss Essen provavelmente é só questão de tempo. Esse êxodo expressivo da equipe reserva do BVB trouxe à luz três jovens promessas, que podem estar diante de seis meses decisivos.

O vazio no setor ofensivo, gerado principalmente pela ida de Jordi Paulina para a segunda divisão, será ocupado pelas duas joias do sub-19, Mathis Albert e Samuele Inacio. A expectativa é que Musa Kabar ofereça solidez defensiva.

O trio, que até agora teve participação reduzida ou inexistente pelo BVB II na Regionalliga West, está atualmente com os profissionais no estágio de inverno em Marbella, mas segundo o "Ruhr Nachrichten", eles se integrarão em seguida à equipe sub-23.

As saídas são "difíceis de compensar", mas eles pretendem "primeiro absorver a perda internamente", confirmou Ingo Preuß, diretor esportivo do BVB II, ao jornal "Ruhr Nachrichten".

O BVB planeja compensar o déficit na segunda metade da temporada.

O diretor do NLZ, Paul Schaffran, também confirmou que Albert, de 16 anos, e Inacio, de 17, serão incorporados de maneira mais consistente ao time principal. "Eles serão integrados ao time sub-23 e, assim, introduzidos ao nível profissional", declarou Schaffran, segundo o jornal "Ruhr Nachrichten". Ele prosseguiu: "Acreditamos que esses garotos podem dar o próximo passo. Agora eles têm a oportunidade de provar seu valor."

Porém, a dupla seguirá atuando pela equipe sub-19 quando competirem internacionalmente na Youth League ou na Premier League International Cup.

Vale destacar que a debandada de atletas durante o inverno não modificará as ambições do Borussia.

"Nossos objetivos não mudaram. Queremos vencer todos os jogos, queremos melhorar como equipe e queremos que os jogadores se tornem melhores", ressaltou o técnico Daniel Rios. Schaffran também manifestou sua forte convicção de que podem reduzir a diferença de cinco pontos para o líder do campeonato, Fortuna Köln, no segundo turno da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram