Texto por Colaborador: Redação 30/07/2025 - 13:15

Jadon Sancho pode estar a caminho de uma terceira passagem pelo Borussia Dortmund, mas desta vez com um papel diferente em campo. De acordo com o jornalista Lukas Hörster, o clube alemão considera testar o atacante em uma função mais central, substituindo Julian Brandt, ao invés de utilizá-lo novamente pelas pontas.

Fora dos planos do Manchester United, Sancho vê com bons olhos o retorno ao BVB, onde viveu os melhores momentos de sua carreira. Apesar da taxa de transferência entre 18 e 20 milhões de euros não ser um grande obstáculo, o alto salário anual de cerca de 15 milhões de euros é considerado um empecilho. Se o jogador aceitar uma redução salarial ou caso o clube inglês assuma parte dos vencimentos, o retorno torna-se viável.

Em campo, Sancho não tem apresentado os mesmos números que teve em sua melhor fase no Dortmund. Na temporada 2019/20, por exemplo, foram 40 participações em gols em 44 partidas. Já em sua última temporada, entre Chelsea e Borussia, somou sete gols e 13 assistências em 62 jogos no total.

Apesar disso, o clube acredita que o estilo criativo do jogador, com bom passe e visão de jogo, pode ser mais bem aproveitado na função de camisa 10, atrás de um ataque formado por dois jogadores — como sugere o sistema com linha de cinco defensores adotado recentemente por Niko Kovac. Nessa formação, Sancho teria liberdade total no setor ofensivo, e Brandt, que não deve renovar contrato além de 2026, perderia espaço.

Com nomes como Adeyemi, Beier e Guirassy no setor ofensivo, a adaptação de Sancho ao novo esquema parece possível. Para o BVB, no entanto, repeti-lo na função de ponta sem ajustes seria um erro. Aos 25 anos, o inglês pode ganhar novo fôlego em sua carreira com um papel mais centralizado.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram