Texto por Colaborador: Redação 30/07/2025 - 13:15

Jadon Sancho pode estar a caminho de uma terceira passagem pelo Borussia Dortmund, mas desta vez com um papel diferente em campo. De acordo com o jornalista Lukas Hörster, o clube alemão considera testar o atacante em uma função mais central, substituindo Julian Brandt, ao invés de utilizá-lo novamente pelas pontas.

Fora dos planos do Manchester United, Sancho vê com bons olhos o retorno ao BVB, onde viveu os melhores momentos de sua carreira. Apesar da taxa de transferência entre 18 e 20 milhões de euros não ser um grande obstáculo, o alto salário anual de cerca de 15 milhões de euros é considerado um empecilho. Se o jogador aceitar uma redução salarial ou caso o clube inglês assuma parte dos vencimentos, o retorno torna-se viável.

Em campo, Sancho não tem apresentado os mesmos números que teve em sua melhor fase no Dortmund. Na temporada 2019/20, por exemplo, foram 40 participações em gols em 44 partidas. Já em sua última temporada, entre Chelsea e Borussia, somou sete gols e 13 assistências em 62 jogos no total.

Apesar disso, o clube acredita que o estilo criativo do jogador, com bom passe e visão de jogo, pode ser mais bem aproveitado na função de camisa 10, atrás de um ataque formado por dois jogadores — como sugere o sistema com linha de cinco defensores adotado recentemente por Niko Kovac. Nessa formação, Sancho teria liberdade total no setor ofensivo, e Brandt, que não deve renovar contrato além de 2026, perderia espaço.

Com nomes como Adeyemi, Beier e Guirassy no setor ofensivo, a adaptação de Sancho ao novo esquema parece possível. Para o BVB, no entanto, repeti-lo na função de ponta sem ajustes seria um erro. Aos 25 anos, o inglês pode ganhar novo fôlego em sua carreira com um papel mais centralizado.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram