Texto por Colaborador: Redação 22/10/2025 - 05:00

Serhou Guirassy segue como peça fundamental do Borussia Dortmund nesta temporada. Apesar disso, uma separação no próximo verão não está descartada. Além da cláusula de rescisão que vem sendo especulada, o BVB aparentemente tem uma segunda etiqueta de preço.

Conforme reportagem da Bild, a diretoria do Borussia Dortmund definiu um patamar claro para considerar a venda de Serhou Guirassy no mercado aberto. Somente com propostas de pelo menos 80 milhões de euros os aurinegros pensariam seriamente em negociar o atacante.

Esse cenário vale especialmente para os clubes milionários da Arábia Saudita, que podem tentar uma investida no ano que vem.

Para os grandes clubes europeus, porém, as condições parecem ser diferentes. Há meses circulam rumores de que Guirassy possui uma cláusula de saída em seu contrato.

Segundo a Sky e a Bild, o dispositivo é válido para Real Madrid, FC Barcelona, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Arsenal.

Guirassy rumo ao Barcelona?

Já no último verão, Guirassy poderia ter deixado o BVB por algo entre 60 e 75 milhões de euros com destino aos clubes mencionados. O valor da cláusula de rescisão deve diminuir ano após ano.

A Bild aponta que para o próximo ano a cifra seria de 50 milhões de euros. O FC Barcelona, principalmente, estaria analisando seriamente a situação do jogador do Dortmund. Na Catalunha, o guineense poderia ser o sucessor de Robert Lewandowski, cujo contrato com o Barça provavelmente não será renovado novamente.

Embora Guirassy não queira forçar uma transferência a qualquer custo também no próximo ano, escreve a Bild, sua empresária continua sondando o mercado.

O jogador de 29 anos não seria contrário a assinar mais um contrato polpudo com outro clube e melhorar seu salário. Em Dortmund, ele recebe atualmente cerca de nove milhões de euros por ano.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram