Texto por Colaborador: Redação 06/08/2025 - 10:30

O Borussia Dortmund não considera mais Markus Krösche uma prioridade. Embora o clube tenha mantido conversas concretas com o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt na primavera, o nome deixou de ser pauta principal após os bons resultados esportivos recentes.

Com a chegada do técnico Niko Kovac em fevereiro e a surpreendente classificação para a Liga dos Campeões, a diretoria do Dortmund viu confirmada a escolha bem-sucedida feita por Sebastian Kehl e Lars Ricken. Segundo o Sport Bild, por conta disso, o clube interrompeu as tratativas com Krösche.

Mesmo com o dirigente de 44 anos tendo uma cláusula de rescisão prevista para o próximo inverno europeu, não há expectativa de que o Borussia volte a procurá-lo. Kehl e Ricken devem continuar à frente da gestão, embora o segundo ainda esteja em processo de avaliação.

Ricken, promovido há um ano de chefe das categorias de base para diretor administrativo, passa por um período probatório de três anos, segundo informações do Sport Bild. Só ao final desse prazo será feita uma análise definitiva sobre seu desempenho e adequação ao cargo.

A meta mínima estabelecida é manter o time na disputa por vagas na Liga dos Campeões. Enquanto isso estiver dentro do alcance, a posição de Ricken será mantida. No entanto, uma sequência de fracassos esportivos pode reacender discussões internas sobre sua permanência.

Ainda que Krösche volte a ficar disponível, seu trabalho de destaque no Frankfurt tem chamado atenção de outras partes. Recentemente, o ex-jogador e comentarista Dietmar Hamann chegou a sugerir publicamente ao Bayern de Munique que tente contratá-lo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram