Texto por Colaborador: Redação 12/11/2025 - 10:30

Após um longo período afastado por lesão no adutor, Emre Can voltou a atuar pelo Borussia Dortmund. O capitão fez sua reaparição na derrota por 4 a 1 para o Manchester City, pela Liga dos Campeões, e voltou a jogar os 90 minutos no empate em 1 a 1 com o Hamburgo, no último sábado. Embora o problema físico pareça superado, o futuro do jogador de 31 anos ainda estava em aberto — até agora.

De acordo com informações do Sport Bild, há uma tendência clara para que o meio-campista estenda seu vínculo com o BVB. O contrato atual vai até 30 de junho de 2026 e contém uma cláusula de renovação automática ligada a um número mínimo de partidas disputadas. Mesmo que essa meta não seja alcançada devido ao tempo fora dos gramados, o Borussia planeja manter o atleta no elenco.

Can é amplamente respeitado tanto pela diretoria quanto dentro do vestiário e é visto como peça fundamental para a estabilidade do grupo. O clube também avalia que sua permanência ajudaria a evitar uma grande reformulação no elenco no próximo verão europeu, já que jogadores experientes como Niklas Süle, Pascal Groß, Julian Brandt e Salih Özcan podem deixar o clube, enquanto o futuro de nomes como Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi ainda é incerto.

A decisão sobre a extensão deve ocorrer até as férias de inverno, para evitar que o tema se arraste durante a segunda metade da temporada. O próprio Emre Can, segundo o jornal, vê com bons olhos a possibilidade de permanecer em Dortmund, o que torna provável um acordo para renovação em breve.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram