Texto por Colaborador: Redação 18/06/2023 - 16:23

Para poder voltar a ter voz na luta pelo campeonato na próxima temporada, o BVB terá de fazer uma ou duas alterações no plantel. Quatro profissionais aparentemente não têm mais perspectivas no Borussia Dortmund e devem render um bom dinheiro. As etiquetas de preço dos candidatos de vendas agora vazaram.

Os vestfalianos arrecadaram impressionantes 103 milhões de euros com a transferência de Jude Bellingham para o Real Madrid. Mais receita deve ser gerada pela saída de jogadores que desempenharam apenas um papel menor na temporada passada.

Enquanto Nico Schulz deve mudar gratuitamente de acordo com relatos da mídia, o BVB quer gerar mais de 20 milhões de euros em receita com um trio. O "Sport Bild" relata que o Dortmund também pode vender Thorgan Hazard, Thomas Meunier e Giovanni Reyna, além do lateral-esquerdo, se uma oferta razoável for recebida.

BVB quer economizar custos salariais

Com Reyna, o BVB estaria disposto a negociar a partir de uma oferta de 20 milhões de euros. O clube da Bundesliga quer ganhar muito menos dinheiro com Hazard e Meunier: enquanto o último empréstimo de Hazard pode custar apenas dois milhões de euros, Meunier em Dortmund aparentemente espera até cinco milhões de euros.

Mas não só a taxa torna as saídas dos suplentes economicamente atrativas para o vice-campeão: o Borussia Dortmund também gostaria de economizar nos custos salariais, que devem totalizar 23 milhões de euros por ano para os quatro profissionais. Dinheiro que poderia abrir oportunidades adicionais no mercado de transferências.

O foco é provavelmente um substituto de Bellingham. Existem muitos rumores sobre possíveis sucessores. Até agora, porém, não se concretizou nem com o candidato principal Edson Álvarez nem com o dinamarquês Morten Hjulmand.

 

Via Sport.de