Texto por Colaborador: Redação 26/08/2025 - 09:52

O Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira a renovação antecipada do contrato de Niko Kovac até 30 de junho de 2027. O treinador croata assumiu o comando em fevereiro deste ano, após a saída de Nuri Sahin, e conseguiu recolocar a equipe nos trilhos. Sob sua liderança, o BVB venceu sete dos oito últimos jogos da Bundesliga e se classificou para a Liga dos Campeões.

O diretor esportivo Sebastian Kehl destacou a importância da decisão: “Estamos muito felizes com a extensão do contrato de Niko e sua equipe técnica. Essa clareza é importante para todos, a fim de se concentrar totalmente na temporada e nas tarefas que têm pela frente. Estamos nos esforçando para obter o máximo sucesso e queremos entrar em todos os jogos com convicção, intensidade e paixão.”

Lars Ricken, também dirigente esportivo do clube, elogiou o trabalho do técnico: “Niko se dedicou à sua tarefa no BVB com coração e alma. Ele é um especialista em futebol com princípios claros, totalmente honesto, direto em sua comunicação e recompensa o desempenho. Sob sua liderança disciplinada, encontramos o caminho de volta ao sucesso, estabilizamos nosso trabalho defensivo, marcamos significativamente mais gols do que antes e jogamos um futebol atraente novamente.”

Ricken acrescentou ainda que as negociações foram conduzidas em clima de confiança: “Essa confiança mútua é a base de nossa cooperação.”

Motivado, Kovac também falou sobre o novo vínculo: “Com trabalho honesto, decisões claras e muita alegria, queremos ajudar o Borussia a recuperar sua antiga força. Ainda temos muito o que fazer aqui juntos.” O treinador fez uma retrospectiva positiva dos últimos meses: “Conquistamos muito juntos nos últimos seis meses e trouxemos o Borussia de volta aos trilhos. Como equipe técnica, sentimos grande confiança e a sensação de que poderíamos fazer a diferença aqui junto com o clube e os torcedores.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram