Texto por Colaborador: Redação 17/11/2022 - 06:17

O Borussia Dortmund está enviando um total de onze jogadores nacionais para a Copa do Mundo no Catar. Ao mesmo tempo, isso significa que o BVB pode esperar altos rendimentos.

A FIFA está distribuindo um total de cerca de 280 milhões de euros em bônus aos clubes que liberam jogadores nacionais para a Copa do Mundo no Catar. Onze jogadores nacionais do Borussia Dortmund estão representados na Copa do Mundo, cinco dos quais jogam pela seleção alemã em Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Julian Brandt, Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko. Em segundo que mais jogam estão Thorgan Hazard e Thomas Meunier na Bélgica. Caso contrário, Gregor Kobel (Suíça), Raphael Guerreiro (Portugal), Jude Bellingham (Inglaterra) e Giovanni Reyna (EUA) também estarão de prontidão.

Há 356.900 euros por jogador nacional para a final

Só pela fase de grupos, a FIFA paga cerca de 174 mil euros por jogador nacional. O Borussia Dortmund já tem 1,91 milhão de euros garantidos. Para os oitavas-de-final há mais 38.600 euros por jogador nacional. Para os quartas-de-final, seriam adicionados mais 57.900 euros per capita. Outros 38.600 euros para as semi-finais e mais 48.230 euros para a final. No geral, a FIFA paga um máximo de cerca de 356.900 euros por jogador nacional. Supondo que a Alemanha enfrentaria a Bélgica na final, haveria sete internacionais em ambas as equipes que jogam pelo Borussia Dortmund. Haveria 356.900 euros para cada jogador nacional, então o Borussia Dortmund receberia 2,5 milhões de euros. Ainda mais estão reservados para o FC Bayern.

Via FN