Bolas desinfetadas e muito mais: o conceito de higiene da DFL

Texto por Colaborador: 04/05/2020 -

Os jogos foram suspensos na Bundesliga por mais de sete semanas devido à pandemia de coronavírus. Uma força-tarefa liderada pelo médico da equipe nacional Tim Meyer elaborou um conceito de segurança e higiene. Com o conceito, a Bundesliga pretende terminar sua temporada com jogos fantasmas, desde que os políticos o aprovem.

Confira os principais pontos do conceito de higiene da DFL:
- testes regulares dos jogadores que começaram na semana anterior. Antes de retomar o treinamento da equipe, cada clube deveria ter testado seus jogadores pelo menos duas vezes para evitar novas infecções. Dois testes negativos são um pré-requisito para que os jogadores possam retornar ao modo de treinamento.
- As pessoas de contato dos profissionais também devem ser testadas voluntariamente em intervalos maiores. Como alternativa, as pessoas que não desejam isso podem documentar cada contato por escrito.
- Se um jogador tiver um resultado positivo para o vírus, toda a equipe não precisará ser colocada em quarentena automaticamente. Com base nas medidas tomadas (testes de longo prazo), jogadores e treinadores podem ser classificados na Categoria II (menor risco de infecção), que resulta em "medidas opcionais de informação e redução de contato" em vez de uma quarentena em grupo. As autoridades de saúde locais decidem sobre isso. Dizem que cerca de 300 pessoas estão ao redor dos estádios durante as partidas. Estes devem ser distribuídos de maneira uniforme pelas três zonas interiores, arquibancada e área do estádio.
- As estadias nos vestiários devem ser reduzidas ao mínimo. Não há rituais tradicionais como correr juntos, mascotes ou fotos da equipe.
- Todos os participantes - com exceção de jogadores e árbitros ativos - devem usar máscara no estádio. As bolas devem ser desinfetadas antes e durante o jogo.
- Os jogadores são incentivados a quase quarentena. Entre outras coisas, não deve mais haver contatos com o bairro, nem visitas nem transporte público.
- Casos positivos de coronavírus não devem ser reportados automaticamente à imprensa, pois "a verificação da doença e a documentação clara das rotas de transmissão presumidas estão em primeiro plano".
- A DFL aconselha os clubes a garantir uma "equipe suficientemente grande" para o final da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram