Texto por Colaborador: Redação 26/04/2023 - 00:00

Após a recente vitória por 4 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, o BVB está de volta ao topo da tabela da Bundesliga. O Borussia Dortmund continuará na noite de sexta-feira com seus vizinhos de Bochum. Lá a equipe do técnico Edin Terzic quer dar a primeira das cinco etapas rumo ao campeonato. Em termos de pessoal, o Dortmund parece estar bem posicionado para isso. Já em Bochum, a preocupação é grande.

Seis jogadores não estavam disponíveis para o treinador do VfL, Thomas Letsch, no início da semana. Incluindo jogadores regulares importantes como Philipp Hofmann, Christopher Antwi-Adjej e Ivan Ordets.

Em entrevista à imprensa, o treinador deixou em aberto se o trio estaria novamente apto para o grande jogo contra o BVB: “Todo mundo tem doenças leves, são pancadas, mas não machucados de verdade. Estou otimista e espero que voltem em breve, mas ainda não estão disponíveis.”

O atacante Philipp Hofmann foi substituído no intervalo da derrota do Bochum por 5 a 1 para o VfL Wolfsburg. Ele já havia reclamado de dor de garganta. Christopher Antwi-Adjej sofre de problemas musculares e Ivan Ordets sofre de problemas nas costas.

Além disso, ainda há dúvidas sobre as aparições de Keven Schlotterbeck (ferida superficial), Philipp Förster (problemas no calcanhar de Aquiles) e Jacek Goralski.

Antes do jogo contra o BVB, Thomas Letsch quer se concentrar no controle de carga: "Não podemos fazer nada estúpido agora. Estamos chegando ao final da temporada. Para jogadores que têm muitos jogos em seu currículo, menos às vezes é mais. Especialmente nas últimas semanas, temos que trabalhar muito individualmente, e é isso que estamos fazendo”.

Já no Borussia Dortmund, a situação parece bem mais tranquila. Apenas o zagueiro Nico Schlotterbeck, que teve de ser substituído novamente contra o Eintracht Frankfurt com problemas musculares na coxa, corre o risco de ficar ausente junto com Thomas Meunier e o estreante de inverno do BVB, Julien Duranville .

 

Via Ruhr24