Texto por Colaborador: Redação 01/06/2023 - 23:55

Há algum tempo, especulava-se que o artilheiro do Werder Bremen, Marvin Ducksch, retornaria ao seu clube de formação. Os rumores do BVB agora estão sendo alimentados por postagens no Instagram de seu consultor.

Tudo parecia se encaixar tão bem, que foi assombrado pela mídia no início de maio: o Borussia Dortmund, dizia-se, deveria considerar trazer Marvin Ducksch de volta do Werder Bremen para seu antigo local de trabalho. O fato de o jogador de 29 anos ter descrito mais tarde o retorno ao seu "clube do coração" BVB como um "sonho" alimentou ainda mais o boato.

Desde então, porém, não se tornou mais específico em termos de pessoal. Pelo contrário: embora Ducksch tenha se tornado o terceiro melhor artilheiro alemão na Bundesliga com doze gols atrás de seu companheiro de equipe Niclas Füllkrug (16) e Serge Gnabry do FC Bayern (14), o interesse do BVB ficou quieto - suspeitosamente quieto ?!

Porque logo após o final da temporada, que foi tão trágico para o Dortmund, os rumores ganharam novo combustível - através do conselheiro de Ducksch, Ersin Akan. De acordo com sua história no Instagram, o agente do jogador esteve no Signal Iduna Park na segunda-feira e conheceu Ducksch na terça-feira, o que imediatamente causou sensação na rede.

A preço de banana do Werder Bremen para o BVB?

Uma coisa é clara: o atacante ainda é barato. Os últimos relatos da mídia de que a cláusula de saída de Ducksch de sete milhões de euros não expira no final de maio, como inicialmente se supunha, mas apenas em 15 de junho foram agora confirmados.

"Definitivamente não é 31 de maio. Ainda temos alguns dias restantes", disse o chefe do futebol profissional do Werder na quarta-feira no congresso esportivo Spobis em Düsseldorf, quando questionado sobre o futuro de Ducksch.

Além do componente romântico do retorno do "filho pródigo", o BVB realmente não precisa do atacante de 1,88 em seu elenco. Além de Sébastien Haller, último cabeça-de-chave aos nove, o jovem Youssoufa Moukoko também se candidata a tempo de jogo.

 

Via Sport.de