Texto por Colaborador: Redação 15/04/2024 - 00:30

As coisas estão esquentando nos boatos. O Borussia Dortmund está provando ser um ingrediente popular: os últimos relatórios de transferência colocam os vestfalianos com Jeff Chabot.

O BVB estaria interessado no zagueiro da Bundesliga e quer fazer uso da cláusula de rescisão do jogador de 26 anos, informaram recentemente o Sport Bild e o Kölner Stadt-Anzeiger. Assim, as discussões entre o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, Chabot e sua gestão já estariam bastante avançadas.

Mas de acordo com Ruhr Nachrichten e Sky, o BVB não está nem um pouco interessado no zagueiro. Diz-se que vários clubes nacionais e estrangeiros têm o “xerife” em sua lista de compras, mas “o BVB atualmente não é um deles”, escreve o repórter da Sky Patrick Berger no X.

O Ruhr Nachrichten até classifica o boato de transferência como um “número zero sem verdade”. Eles escrevem que o canhoto, que tem contrato com o 1. FC Köln até o verão de 2026, simplesmente não tem qualidade para ser uma opção para a Vestfália.

Além disso, como já tinha sublinhado Christian Keller, diretor-geral do 1. FC Köln, haverá poucas alterações no plantel “Effzeh” no verão, uma vez que o clube foi proibido de transferências pela UEFA. “Devido à proibição de transferência, nenhum acesso é possível. “Não há muitas saídas possíveis – nenhuma no cenário da Bundesliga”, disse Keller ao Kölner Stadt-Anzeiger.

No entanto, Keller também observou: “No cenário da segunda divisão, algumas (saídas, nota do editor) são possíveis devido a contratos inexistentes ou cláusulas de saída, mas é preciso retirá-los primeiro. Poderia ser o defensor da Bundesliga que venceu quase 70 por cento dos duelos em 26 jogos, provavelmente deixando o “Effzeh” por quatro a cinco milhões de euros.

Antes da 30ª rodada da Bundesliga, o time do Colônia está na 17ª posição da tabela, quatro pontos atrás da posição de rebaixamento. Portanto, uma despedida de Chabot não é irrealista - mas uma mudança para o BVB ainda é.

Ruhr24