Texto por Colaborador: Redação 13/11/2024 - 23:01

A princípio, esse passo de Gregor Kobel causou alguma surpresa. Ele não esteve disponível para jogar na derrota do BVB por 3 a 1 em Mainz, mas ainda assim decidiu viajar para a seleção suíça durante esta pausa internacional. Boas notícias chegam agora ao Borussia Dortmund a partir daí: Gregor Kobel está pronto para entrar em ação novamente e poderá jogar em campo os próximos dois jogos da seleção suíça.

O jornal Bild relata isso tanto do país alpino quanto do hospital BVB. Embora a enxurrada geral de lesões possa ter contribuído para a saída da Copa DFB, já que o técnico Nuri Sahin só conseguiu substituir um único jogador de campo experiente na prorrogação, as falhas recentes foram provavelmente menores devido à ausência do goleiro regular Gregor Kobel .

O seu substituto em Dortmund, Alexander Meyer, agiu mais ou menos isento de erros. Mesmo assim, o BVB ficará feliz por ter menos um canteiro de obras para trabalhar com o retorno de Gregor Kobel aos gramados.

A Suíça jogará em casa contra a Sérvia na sexta-feira. O jogo na Espanha acontece na segunda-feira. Ambos duelam pela Liga das Nações, que disputa as duas últimas rodadas da fase de grupos.

O suplente Meyer será substituído por Kobel novamente

Gregor Kobel já recebeu luz verde dos médicos para disputar estes jogos e deverá, portanto, caso isso não volte a acontecer, estar na baliza dos suíços durante mais de 90 minutos em ambos os jogos. Assim como o BVB espera que não haja novas lesões, a prática do jogo certamente não pode prejudicar o goleiro. Principalmente porque está sendo adquirido em outro lugar, onde as possíveis incertezas de Kobel devido à recente pausa não afetaram o resultado do BVB.

Gregor Kobel teve de passar nos últimos três jogos do Borussia Dortmund – as vitórias contra Leipzig e Graz e a derrota em Mainz. O suplente Meyer voltou a desfrutar de um jogo na Liga dos Campeões. No próximo jogo do BVB, em casa contra o SC Freiburg, Kobel voltará a defender a baliza do Dortmund, tal como defenderá a selecção suíça nos próximos dias.

 

via bvbwild