Texto por Colaborador: Redação 22/08/2025 - 03:30

O St. Pauli inicia a nova temporada da Bundesliga já com um grande desafio. Neste sábado, 23 de agosto, a equipe recebe o Borussia Dortmund no Millerntor. Logo depois, encara o clássico da cidade contra o Hamburgo.

Na última temporada, o time surpreendeu ao se manter na elite, mesmo sendo apontado como candidato ao rebaixamento. O então técnico Fabian Hürzeler deixou o clube rumo ao Brighton & Hove Albion, e Alexander Blessin, vindo do Union Saint-Gilloise, assumiu o comando. Com uma defesa sólida e um ataque pouco produtivo, o treinador conduziu o St. Pauli ao 14º lugar.

Contra o Dortmund, o retrospecto recente é negativo: duas derrotas na temporada passada, por 2 a 1 no Signal Iduna Park e por 2 a 0 em Hamburgo. Agora, Blessin deixa claro o objetivo: sua equipe está “simplesmente nisso”. E completa: “Claro que é nossa intenção conseguir algo contra o Dortmund também.”

Na coletiva de imprensa antes do jogo, o treinador destacou a expectativa pelo duelo. “Estou ansioso por uma noite ótima, com as luzes, estádio cheio. Em suma, muitos pontos em que eu realmente quero enfrentar o jogo. Com um adversário bem conhecido. O que mais você poderia querer?”

Blessin reforçou que o St. Pauli buscará pontos desta vez. “Queremos entrar sem medo e, claro, também queremos conseguir algo no Millerntor”, afirmou. Para ele, o Dortmund é “salpicado de qualidade”, mas é fundamental que sua equipe jogue coletivamente: “É importante enfrentá-los como uma unidade à nossa maneira.”

A estratégia deve se basear novamente em defesa firme e contra-pressão. “Temos que nos esconder por espaços ganhando bem a bola”, explicou. No entanto, o time terá o desfalque do zagueiro David Nemeth, que sofreu lesão na região do adutor durante o treino de quarta-feira.

Apesar dos problemas de elenco, Blessin mostrou confiança. “Meus meninos estão muito focados e dispostos a mostrar pelo que trabalhamos”, afirmou o técnico de 52 anos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram