Texto por Colaborador: 29/05/2022 -

A seleção alemã está se preparando para os quatro próximos jogos da Liga das Nações em Marbella nestes dias. Há um forte bloco de (futuros) profissionais do Borussia Dortmund. Oliver Bierhoff está muito feliz com a trajetória do BVB. Mesmo a mudança de treinador não diminui isso.

"Terzic é um treinador de topo absoluto. Eu sei que a comunicação com Hansi Flick é boa", disse o diretor da DFB, citando o WAZ. É importante que o Dortmund esteja convencido de suas próprias decisões. A saída de Marco Rose foi uma surpresa para o público, mas não diminuiu o otimismo do clube. Transferências emocionantes contribuem decisivamente para isso. Três futuros jogadores do Dortmund, Karim Adeyemi, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, encontram os atuais jogadores do Borussia Julian Brandt e Marco Reus em Marbella.

"É um bom anúncio do Dortmund"

"Acho que é um bom anúncio do Dortmund, eles fizeram ótimas transferências", disse Bierhoff. Além do trio da DFB, o BVB trouxe Salih Özcan, que decidiu na primavera por uma carreira internacional com o uniforme da Turquia, seguido na sexta-feira por Alexander Meyer como o novo segundo goleiro. Bierhoff congratula-se expressamente com o fato de que os Pretos e Amarelos estão cada vez mais confiando nos profissionais alemães.

"Da última vez só nos restava um quarteirão do Bayern"

"Sempre foi bom para a seleção quando tínhamos um ou dois blocos. Mais recentemente, tivemos apenas um bloco do Bayern", disse o ex-capitão da equipe da DFB. Ainda há tempo suficiente antes da Copa do Mundo de Inverno no Catar para o novo bloco do BVB se encontrar. "Sempre foram bons porque os jogadores se conhecem, porque confiam uns nos outros", explica Bierhoff. Também é concebível que o bloco BVB continue a crescer. Por exemplo, deve haver interesse em David Raum do TSG Hoffenheim.