Texto por Colaborador: 09/06/2022 -

Os torcedores do Borussia Dortmund esperaram em vão para ver Karim Adeyemi nas duas primeiras partidas alemãs da UEFA Nations League. O recém-chegado de verão não foi usado contra Itália e Inglaterra. Oliver Bierhoff enfatiza que o atacante deve ser paciente. "Ele tem um desenvolvimento incrível atrás dele, mas também à frente dele. Você pode ver que ele só recentemente se juntou à equipe nacional", disse o diretor-gerente da Alemanha na quinta-feira em uma coletiva de imprensa.

As grandes qualidades de Adeyemi, que Bierhoff vê em seu ritmo, seus dribles e sua ameaça de gol, devem prevalecer a longo prazo. "Ele será um importante jogador internacional no futuro. Mas é claro que ele tem uma grande concorrência, especialmente no ataque, contra a qual ele tem que prevalecer. Isso também vai torná-lo melhor", diz o ex-capitão Bierhoff.

Até agora, Adeyemi também fez uma impressão relaxada sobre ele, aparentemente o jovem de 20 anos está lidando bem com seu status como um desafiante. No entanto, Adeyemi quer dar um salto na equipe Alemã, que também é por isso que ele finalmente vem para a BVB. "É uma grande decisão que ele vá para Dortmund e dê o próximo passo lá em termos de robustez", avalia Bierhoff.

Adeyemi fez suas três primeiras aparições pela seleção principal no outono, contra a Armênia, ele marcou um gol em sua estreia. Ele perdeu os jogos em novembro devido a uma quarentena corona, em março o jogador anterior do Salzburg estava desaparecido com uma lesão na coxa. (Via FUssbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram