Texto por Colaborador: 09/06/2022 -

Os torcedores do Borussia Dortmund esperaram em vão para ver Karim Adeyemi nas duas primeiras partidas alemãs da UEFA Nations League. O recém-chegado de verão não foi usado contra Itália e Inglaterra. Oliver Bierhoff enfatiza que o atacante deve ser paciente. "Ele tem um desenvolvimento incrível atrás dele, mas também à frente dele. Você pode ver que ele só recentemente se juntou à equipe nacional", disse o diretor-gerente da Alemanha na quinta-feira em uma coletiva de imprensa.

As grandes qualidades de Adeyemi, que Bierhoff vê em seu ritmo, seus dribles e sua ameaça de gol, devem prevalecer a longo prazo. "Ele será um importante jogador internacional no futuro. Mas é claro que ele tem uma grande concorrência, especialmente no ataque, contra a qual ele tem que prevalecer. Isso também vai torná-lo melhor", diz o ex-capitão Bierhoff.

Até agora, Adeyemi também fez uma impressão relaxada sobre ele, aparentemente o jovem de 20 anos está lidando bem com seu status como um desafiante. No entanto, Adeyemi quer dar um salto na equipe Alemã, que também é por isso que ele finalmente vem para a BVB. "É uma grande decisão que ele vá para Dortmund e dê o próximo passo lá em termos de robustez", avalia Bierhoff.

Adeyemi fez suas três primeiras aparições pela seleção principal no outono, contra a Armênia, ele marcou um gol em sua estreia. Ele perdeu os jogos em novembro devido a uma quarentena corona, em março o jogador anterior do Salzburg estava desaparecido com uma lesão na coxa. (Via FUssbal.news)