O Borussia Dortmund pode passar por mudanças significativas no elenco ao fim da temporada, e um dos nomes que pode deixar o clube é o do meio-campista Salih Özcan. De acordo com o jornal turco "Sözcü", o Besiktas está interessado na contratação do jogador de 27 anos para reforçar seu elenco a partir da próxima temporada.
O interesse parte, principalmente, do chefe de observação técnica do clube de Istambul, Eduard Graf, que conhece bem Özcan. Antes de assumir o cargo no Besiktas, em março, Graf trabalhou por mais de uma década no Dortmund, chegando a liderar o setor de olheiros do clube alemão. Ainda segundo o "Sözcü", será o próprio Graf quem irá conduzir as tratativas iniciais com o Dortmund para apresentar uma proposta oficial pelo volante.
A publicação também destaca que Özcan vê com bons olhos uma mudança de ares no meio do ano e estaria disposto a considerar a transferência.
Atualmente, o jogador vem ganhando espaço no BVB. No início da temporada, sem chances sob o comando de Nuri Sahin, foi emprestado ao Wolfsburg. No entanto, com a lesão de Felix Nmecha, o clube decidiu repatriá-lo no começo de janeiro. Desde então, com o técnico Niko Kovac no comando, Özcan passou a ter papel importante no time.
Desde seu retorno, ele participou de nove jogos oficiais, incluindo duas partidas da Liga dos Campeões e duas como titular na Bundesliga.
Apesar do crescimento recente, a permanência de Özcan em Dortmund é incerta. Segundo o jornal "Kicker", o clube alemão já avalia a possibilidade de negociá-lo na próxima janela. O contrato do jogador com o BVB vai até junho de 2026.