Texto por Colaborador: Redação 25/04/2024 - 15:04

O Besiktas está a tentar nomear Nuri Sahin, treinador-assistence do Borussia Dortmund, como o próximo treinador da equipe principal.

Sahin fez um retorno impressionante ao BVB em janeiro, juntando-se ao clube como assistente técnico da equipe principal. Mas ele já está sendo vinculado a um cargo de treinador na Turquia, com Yağız Sabuncuoğlu, da Sports Digitale, afirmando que ele está no topo da lista de alvos do Besiktas. De acordo com a reportagem, o Besiktas já entrou em contato com Sahin e BVB para perguntar sobre a disponibilidade do profissional de 35 anos.

Resta saber qual é o real interesse do Besiktas em contratar Sahin, e se ele estaria ou não interessado em deixar o Borussia Dortmund tão logo após retornar ao clube. Sahin teve uma impressionante passagem de dois anos como treinador do clube turco Antalyaspor, mas decidiu retornar ao Dortmund em janeiro como parte da comissão técnica de Edin Terzic.

Ele disse recentemente que retornou ao BVB por sentir que o clube precisava dele, mas também declarou seu desejo de um dia voltar a um trabalho de treinador principal. "Tive a sensação de que o clube que apoiei desde a minha infância precisava de mim. Foi uma decisão difícil, mas ouvi o coração e o meu coração disse que o clube precisa de você para que você volte e ajude o clube... Um dia voltarei e não será daqui a quatro ou cinco anos. Sou muito ambicioso. Quero liderar uma equipe", disse Sahin à Sky Sports.

Nuri Sahin passou pelas categorias de base do BVB e fez parte da equipe campeã da Bundesliga na temporada 2010/11. Ele fez um total de 274 partidas pelos Pretos e Amarelos, e também jogou por clubes como Real Madrid, Liverpool e Werder Bremen antes de se aposentar para seguir sua carreira de treinador. (Via BVB Buzz)