Texto por Colaborador: Redação 02/10/2023 - 13:44

Ramy Bensebaini acredita que é um desafio especial substituir Raphael Guerreiro no Borussia Dortmund e está determinado a dar tudo pelo clube.

O BVB fez uma grande mudança na lateral-esquerda neste verão, com Raphael Guerreiro saindo para o clube após sete anos e 224 partidas pelo clube. Os dirigentes do BVB decidiram substituir o português por Ramy Bensebaini, que chegou de graça proveniente do Borussia Mönchengladbach.

O argelino comentou agora a perspetiva de seguir os passos de Guerreiro. Bensebaini acredita que são tipos completamente diferentes de jogadores. Mas sente que agora está encontrando os pés em seu novo clube. Em entrevista a Ruhr Nachrichten, Bensebaini disse:

"Para mim, pessoalmente, é um desafio especial substituir Raphael Guerreiro. É um jogador de topo absoluto. Primeiro tive que encontrar meu pé, pois sou um tipo de jogador completamente diferente. Mas estou percebendo como estou ficando cada vez mais confortável na equipe."

"Acho difícil nos comparar porque somos jogadores diferentes. O que posso dizer sobre mim é que quero sempre ganhar e não quero abdicar do meu lugar no onze inicial. Vou sempre dar 100% e espero estar à altura das expectativas."

Ramy Bensebaini fez um início sólido no Borussia, com os torcedores elogiando especialmente sua determinação defensiva. No entanto, o jogador de 28 anos recebeu seu primeiro cartão vermelho desde sua transferência para o BVB contra o Hoffenheim na sexta-feira e agora será forçado a perder o confronto da Bundesliga contra o Union Berlin neste fim de semana.

Bensebaini é o único lateral-esquerdo natural do elenco do Borussia Dortmund. Mas ele não vê essa responsabilidade adicional como pressão e está ansioso para deixar sua marca em seu novo clube. (Via BVB Buzz)