Texto por Colaborador: Redação 15/11/2023 - 11:21

O Borussia Dortmund tem que lidar com muitas perguntas desagradáveis no momento. Tendo em conta as recentes derrotas frente ao Bayern e ao Stuttgart, bem como a descida ao quinto lugar da tabela, coloca-se, entre outras coisas, a questão de quão bom ainda é o plantel. As transferências de verão quase não decolaram até agora. Ramy Bensebaini, por exemplo, é uma decepção.

O argelino tem sido o mais provável que chame a atenção no BVB até agora devido à sua expulsão desnecessária por chutar a bola para longe na vitória da Bundesliga sobre o Hoffenheim, e também há alguns erros individuais flagrantes. É bastante significativo que ele não tenha entrado em campo pela melhor atuação da temporada, a vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle United, pela Liga dos Campeões. Em 14 jogos, o novo contratado do Borussia Mönchengladbach em uma transferência gratuita dificilmente conseguiu impressionar. A esperança de ganhar equilíbrio e estabilidade defensiva com Bensebaini em comparação com o antecessor Raphael Guerreiro não deu certo até agora.

Conforme relatado pelo Ruhr Nachrichten, as atuações do jogador nacional no BVB também o deixaram polêmico internamente. A nível pessoal, o reserva de 28 anos é valorizado na equipe, mas os dirigentes dizem já estar a estudar a ideia de colocar um concorrente à sua frente na janela de transferências de janeiro. Devido à esperada participação na Copa Africana de Nações, Bensebaini estará ausente do BVB para alguns jogos competitivos no início de 2024 de qualquer maneira, então há uma necessidade apenas para isso. De acordo com as impressões anteriores, no entanto, o clube também deve corrigir um erro de cálculo. Como um claro titular pelo lado esquerdo, o propenso a erros Bensebaini não conseguiu se recomendar até agora. (Via Fussball.news)