Sven Bender voltou lesionado dos Jogos Olímpicos no Brasil. Desde então, o jogador 27 anos está trabalhando duro para enfrentar a concorrência na equipe. No entanto, Bender não tem arrependimentos sobre o fato de ter participado da Olimpíada no Rio, mesmo com a derrota da Alemanha contra o Brasil.
"A chance de jogar uma final olímpica no lendário Maracanã não é algo que que acontece todos os dias", disse ele em entrevista ao Kicker. "Eu não sei o que espera ainda na minha carreira, e é por isso que foi a decisão certa, para viver esta experiência. "
"Em última análise, atuar por seis jogos em 16 dias foi demais. Eu uso um sapato especial para caminhar. Eu ainda não posso suportar qualquer peso no meu pé. Haverá novos testes na terça-feira, talvez possa ter uma luz verde para voltar a treinar. "
O meio-campista acredita que ele está na "melhor idade para jogar futebol" e congratula-se com a chegada de jovens ao time como Ousmane Dembele e Emre Mor. "Eu tenho a sorte de treinar com esses caras. Esta é uma nova geração notável. Estou muito contente do grupo que tem o Borussia Dortmund de assinar essas grandes talentos. "
E, apesar de duas derrotas já na Bundesliga desde o início da temporada, Bender está otimista para o futuro: "O que eu tenho visto até agora é impressionante, mesmo com as duas derrotas. Nós jogaamos de forma muito dominante e com muita velocidade nas laterais. Será cada vez mais difícil para os nossos adversários vencer contra nós, porque vamos continuar a progredir. "