Bender sobre a final da Copa da Alemanha: "Temos que impor nosso jogo"

Texto por Colaborador: 24/05/2017 -

O defensor auri-negro Sven Bender falou ao site oficial do BVB sobre a final da DFB Pokal e alguns momentos do time e do atleta até este momento.

Como se sentiu no dia após a semifinal da Pokal: "Bem, muito bem. Vencemos e chegamos na final. E era meu aniversário também. Não tem como ser muito melhor do que isso. "

Sobre o corte salvador na semi-final da Pokal contra o Bayern: "Queria cobrir o gol e sabia que teria que ser muito flexível se alguém finalizasse. Se falou muito sobre este lance, me senti um pouco desconfortável, foi forte e bem batida. Senti a bola bater no pé e depois ouvi o som da trave. Me lembro que fiquei me perguntando porque ninguém no estádio estava comemorando. Não achava que a bola não entraria. Claro que fico muito feliz por essa participação decisiva e isso foi um momento chave para nossa virada e ida à final."

"Fico encantando com o reconhecimento dos torcedores ao longo desses anos. Acho que esse lance simboliza como batalhamos, como sofremos para chegar onde chegamos na temporada. Sempre acreditamos em nós mesmos, não nos deixamos desestabilizar e ultrapassamos situações difíceis juntos como grupo."

As finais consecutivas do BVB na Copa da Alemanha: "Isso mostra que, independente dos componentes individuais do nosso time, sempre tivemos a característica de trabalhar duro e mostrar determinação. Isso que nos permitiu chegar a tantas finais.  Temos jogadores que estiveram em todas essas finais e aprenderam muito. Você amadurece nesses jogos."

Derrotas em finais: "Em 2012 tivemos uma atuação colossal e deixamos o Bayern irritado por um tempo. Wembley e a Pokal de 2014 foram 2 derrotas que eu ainda tenho dificuldades em aceitar. Perdemos apesar de boas atuações. Também tivemos erros de arbitragem, como o gol anulado do Mats. Se você perde nos pênaltis, como em 2016, é difícil mas você aceita. Em algum momento o jogo tem que ser definido. Mas eu acho que a melhor lição pra nós no sábado é a derrota de 2015 contra o Wolfsburg. O Wolfsburg era uma boa equipe. Mas foi mais o caso de nós perdermos o jogo do que eles ganharem. Estava em nossas mãos definir o jogo, mas não fizemos e perdemos uma grande chance de vencer o título. Somos os favoritos contra o Frankfurt, tanto por causa da nossa temporada quanto pela experiência de outras finais.

"Mas para o Frankfurt é uma oportunidade imensa de vencer um título após tantos anos. Eles vão dar o máximo. Temos que impor nosso jogo, o que nos caracterizou durante toda a temporada."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram