A carreira de treinador de Sven Bender começou no Borussia Dortmund em janeiro passado. Os seis meses sob o comando do ex-técnico do BVB, Edin Terzic, definitivamente deixaram uma impressão no ex-meio-campista.
Sven Bender aprendeu várias coisas com Terzic em seus seis meses como treinador adjunto no Borussia Dortmund.
“Edin era muito estruturado, positivamente obcecado pelos detalhes”, enfatizou o jovem de 35 anos em entrevista ao “Bild”: “Ele percebeu tudo, até na análise não perdeu nada”.
Bender regressou ao BVB juntamente com Nuri Sahin durante as férias de inverno da temporada passada para reforçar a equipe técnica de Terzic - uma medida que foi certamente frutífera.
O Borussia impressionou particularmente internacionalmente e chegou até à final da Liga dos Campeões em Wembley. Lá, os pretos e amarelos perderam por 0-2 para o vencedor do Real Madrid.
O que impressionou o antigo adjunto de Terzic: O homem de 42 anos "tinha a firme convicção desde o primeiro dia de que chegaríamos à final da Liga dos Campeões", disse Bender: "Ele estava extremamente convencido disso".
Após a derrota na final, Terzic e Sven Bender desistiram de seus empregos no BVB, enquanto Sahin assumiu o cargo de técnico principal. Embora Terzic ainda não tenha encontrado um novo empregador, Bender trabalha para o Unterhaching, clube da terceira divisão, desde o início de dezembro. Por enquanto, ele cuidará da associação de jogos até as férias de inverno.
O ex-profissional justificou a sua decisão de intervir como solução provisória em Unterhaching dizendo que agora poderia ganhar mais experiência. "Queria aprender o melhor possível para este trabalho. Para fazer isso, também é preciso ver outros problemas. Por isso foi muito consciente olhar para o futebol da terceira divisão e para um treino diferente", disse Bender: "Queria todos os níveis com o conteúdo pegue e não ultrapasse as escadas por fora!"
Conforme tabela 19. O jovem treinador e sua nova equipe lutam contra o rebaixamento. Bender conquistou um ponto em seus dois primeiros jogos fora do campo com o Unterhaching. Após o 1:2 contra o Hannover 96 II, seguiu-se um sucesso respeitável com o 3:3 contra o Arminia Bielefeld.
via sport.de