Texto por Colaborador: Redação 07/01/2023 - 01:12

Sébastien Haller parecia estar de bom humor durante a primeira sessão de treinos do Borussia Dortmund no campo de treinamento em Marbella.

Após duas cirurgias e quimioterapia, o artilheiro, que sofria de câncer testicular, integrou a comitiva de viagem do clube da Bundesliga, que partiu do aeroporto de Dortmund rumo à Andaluzia na manhã desta sexta-feira.

Mais tarde, Haller pôde ser visto se aquecendo com seus companheiros durante o primeiro treino. Isso aumenta as esperanças de que o marfinense parece estar no caminho certo de volta ao campo.

O jogador de 28 anos, que se comprometeu no início da temporada pelo valor recorde do BVB de mais de 30 milhões de euros, deve continuar seu plano de reabilitação e treinar com seus companheiros em campo.

Segundo relatos, os resultados dos diagnósticos de desempenho realizados no início da semana foram animadores. Haller já pôde ser visto no treinamento da equipe na quinta-feira.

Em coordenação com os médicos, é planejada uma construção cuidadosa sem pressão. "Só ele determina o ritmo", disse Sebastian Kehl no início da preparação.

Mas o diretor esportivo também espera que o atacante volte logo: "Queremos e precisamos fazer uma segunda metade da temporada melhor do que fizemos na primeira. E Sébastien certamente pode nos ajudar com isso".

Ao contrário dos últimos meses, um relaxamento pessoal está se tornando aparente no BVB. Para alívio do técnico Edin Terzic, o plantel completo de 28 jogadores estava a bordo. Isso aumenta a chance de trabalhar com os pontos fracos.

Após as duas últimas derrotas em Wolfsburg (0:2) e Mönchengladbach (2:4) e a queda para o sexto lugar, há uma grande necessidade de ação.

O foco do trabalho deve ser a estabilização da defensiva, que já permitiu 21 gols em 15 jogos.

Durante a estada de nove dias, há dois testes contra o Fortuna Düsseldorf (10 de janeiro) e o FC Basel (13 de janeiro). O Borussia fará sua primeira partida oficial no dia 22 de janeiro contra o Augsburg.

Via Sport.de