Texto por Colaborador: Redação 25/04/2024 - 00:00

A transferência de Jude Bellingham do BVB para o Real Madrid valeu a pena para todas as partes envolvidas: para o inglês, para os Espanhois e para o Dortmund, que provavelmente pode esperar mais milhões em rendimentos neste verão.

O Real Madrid transferiu 103 milhões de euros para o BVB no verão de 2023 para contratar Jude Bellingham, um dos jovens jogadores mais emocionantes do futebol mundial. Mas não ficará nestes 103 milhões de euros. Devido a cláusulas adicionais acordadas contratualmente, o montante pode ainda ascender a cerca de 134 milhões de euros, segundo relatórios consistentes.

Para receber os 30 milhões adicionais, Bellingham com a camisa real deve atender a alguns requisitos. O jornal esportivo “AS” noticiou na quarta-feira a aparência exata de alguns deles.

É assim que o BVB consegue mais milhões de Bellingham

O jornal escreve que parte dos milhões de bônus irá para Dortmund, por exemplo, se Bellingham for eleito no melhor time do ano no final da temporada da Liga dos Campeões. Caso o Real chegue à final frente ao FC Bayern, este ponto deverá ser um sucesso garantido.

De acordo com “AS”, o BVB também receberá um bônus se Bellingham também ficar entre os onze primeiros na votação oficial “The Best”. Dada a sua excelente temporada de estreia com a camisola branca, isso também é bastante provável.

Segundo informações do “AS”, o inglês receberá mais uma parte dos milhões de bônus caso o inglês conquiste a chuteira de artilheiro da Espanha. Isso também ainda é possível hoje. Bellingham está atualmente em segundo lugar na lista de artilheiros com 17 gols. Artem Dovbyk, do FC Girona, que está à sua frente, tem apenas mais um gol marcado.

“AS” não diz quantos dos milhões de bônus acordados contratualmente poderiam fluir para Dortmund no próximo verão. O jornal está convencido: “Os Pretos e Amarelos já estão esfregando as mãos”.

 

via sport.de