Texto por Colaborador: Redação 03/10/2022 - 17:40

Jude Bellingham disse que capitanear o Borussia Dortmund contra o FC Köln foi um sonho realizado, acrescentando que ele é grato ao clube pela oportunidade. Sábado foi outro dia muito especial no que tem sido um começo incrível para a carreira de Bellingham. Com Mats Hummels e Marco Reus afastados, o jogador de 19 anos teve a oportunidade de usar a braçadeira de capitão pelo Borussia Dortmund durante o jogo contra o Colônia.

Bellingham liderou a equipe desde a frente, mostrando grande luta e trabalho duro ao longo dos 90 minutos. Ele ganhou mais duelos do que qualquer outro jogador em campo e também deu assistência para o gol de Julian Brandt no primeiro tempo. Bellingham disse após o jogo que a oportunidade de liderar seu time é um sonho realizado.

"É realmente um sonho realizado", disse Bellingham em entrevista à Bundesliga. "Quando assinei pela primeira vez para este clube, é algo que eu nunca pensei que era possível até conhecer os jogadores e perceber que eles podem me dar a crença de um dia ser o capitão. É algo que outras pessoas sempre me mencionaram e eu me afastei."

"Estou muito grato por ter a chance, mas no final uma vez um pouco decepcionado porque perdemos o jogo."

A aparição de sábado foi a 101ª de Bellingham com a camisa do Borussia Dortmund. Ele se estabeleceu como um dos melhores jovens meio-campistas do mundo desde que se mudou para o Dortmund em 2020. E como recompensa por sua notável ascensão, ele recebeu a responsabilidade adicional de ser o terceiro capitão do clube antes do início da temporada.

Jude Bellingham fez 11 jogos pelo BVB até agora nesta temporada, marcando três gols e dando uma assistência. A BVB tem uma série de grandes jogos chegando este mês, e o meio-campista será fundamental para suas esperanças de terminar o ano civil em alta. Ele também está preparado para desempenhar um papel crucial para a Inglaterra na Copa do Mundo do próximo mês. (Via BVB Buzz)