Texto por Colaborador: Redação 13/10/2022 - 15:17

A imensa tensão devido à próxima Copa do Mundo deixa sua marca para os profissionais do Borussia Dortmund. Jude Bellingham tem que lutar com os muitos jogos, mas o meio-campista não exige um tempo livre. Jude Bellingham é procurado tanto no Borussia Dortmund quanto na seleção inglesa. O jogador de 19 anos disputou todas as 14 partidas pelo BVB ao longo de 90 minutos até agora nesta temporada, e não perdeu um único segundo nos jogos da Liga das Nações dos Três Leões contra Itália e Alemanha em setembro. Por razões esportivas, parece compreensível que Edin Terzic e Gareth Southgate não queiram ficar sem Bellingham, mas o programa intensivo antes da Copa do Mundo roe para ele. "A tensão me afeta pessoalmente", disse Bellingham de acordo com o Ruhr Nachrichten após o empate por 1 a 1 na Liga dos Campeões contra o Sevilla na terça-feira. "Eu não me sentia bem antes do jogo. Depois do jogo eu estava muito, muito cansado."

Mais cedo ou mais tarde, os jogadores "também não estão mais mentalmente com sentidos aguçados como no jogo anterior", disse Bellingham, "especialmente depois de um jogo tão importante como contra o Bayern, que custou muita força física e mental". A temporada atual é "uma temporada de aberrações", mas ele não vai se aproximar voluntariamente de Terzic e exigir um respiro: "Não é a minha maneira de dizer que eu quero ficar de fora. Quero ajudar a equipe. Eu me sinto inútil de outra forma.

De qualquer forma, uma oportunidade só pode se apresentar no jogo em casa contra o Stuttgart em 22 de outubro. Antes disso, o Dortmund enfrentará os líderes Union Berlin na Bundesliga no domingo e Hannover 96 na DFB Cup. (Via Fussball.news)