Texto por Colaborador: Redação 04/05/2023 - 13:05

O Borussia Dortmund deve perder o meio-campista Jude Bellingham neste verão para o gigante da La Liga, o Real Madrid. A saga em torno da permanência ou não de Jude Bellingham no Dortmund este verão parece estar a chegar ao seu auge, com o inglês aparentemente pronto para se juntar ao Real Madrid no final desta temporada. Embora vários veículos tenham relatado que o jogador concordou com termos pessoais, as negociações entre os clubes ainda não começaram a sério.

Essas negociações provavelmente ocorrerão nas próximas semanas, com o Borussia Dortmund esperando uma quantia de 120-150 milhões de euros; um valor financeiro que pode ser um grande impulso para a reconstrução contínua do clube sob a orientação do diretor esportivo Sebastian Kehl e do treinador Edin Terzić. Bellingham foi contratado inicialmente pelo Dortmund em 2020, vindo do Birmingham City, e se tornou um dos jogadores mais importantes do clube ao longo de sua passagem pelo BVB.

Embora a saída de Jude seja, claro, um golpe para o clube, também permitirá que Kehl e companhia se fortaleçam em várias áreas do campo, o que pode levar a um elenco muito mais equilibrado para a próxima temporada. Jude, por sua vez, deu tudo de si pelo clube desde que chegou ao clube e suas contribuições foram valorizadas por todos os associados ao clube, tanto interna quanto externamente em termos de torcedores.

Com a saída de Mahmoud Dahoud também, o meio-campo continuará a ser um ponto focal da reconstrução do Dortmund, com nomes como Conor Gallagher e Enzo Le Fée entre os jogadores ligados para possivelmente preencher as lacunas enquanto o Dortmund lida com seu êxodo no meio-campo. O Dortmund terá de garantir que o seu recrutamento é forte para que possa continuar a ser uma força competitiva tanto a nível interno como na Europa. (Via BVB Buzz)