Texto por Colaborador: Redação 09/05/2023 - 16:07

O Borussia Dortmund manteve a pressão sobre o Bayern na corrida pelo campeonato neste domingo com uma vitória por 6 a 0 sobre o Wolfsburg. Mas outro assunto também se destacou nas últimas semanas. Houve muitos rumores em torno do meio-campista Jude Bellingham  durante a semana, descrevendo sua transferência para o Real Madrid no verão como iminente. Isso foi relatado, entre outras coisas, pelo guru da transferência Fabrizio Romano, que agora acrescentou mais explicações.

"O Real quer desesperadamente ele. O acordo é quase iminente. Agora, as negociações com o Dortmund ainda estão em andamento. O acordo ainda não foi fechado, mas a parte mais difícil, chegar a um acordo com o lado dos jogadores, está quase concluída", disse o italiano no podcast 'Die Dortmund Woche', do Sport1. O Real mostrou um plano claro sobre como conseguirá a sua quota de jogo no primeiro ano, apesar das prováveis extensões de contrato de Toni Kroos e Luka Modric, basicamente Bellingham é planeado sobretudo como o jogador do futuro.

"Eles sabem que o futuro pertence a ele. Modric e Kroos são uma grande parte da história, mas não do futuro. Eles veem Jude com Federico Valverde, Aurelien Tchouameni e Eduardo Camavinga como parte do futuro real. E não por um, dois ou três anos, mas por vários anos. Essa é a ideia", enfatiza Romano. No BVB, até agora não há conhecimento oficial do interesse concreto dos Royals em Bellingham, e o próprio jogador ainda não declarou o desejo de uma mudança. No entanto, ninguém deve ter ilusões, especialmente porque, de acordo com relatos da mídia, uma extensão de contrato não é um problema para o jovem astro.

A taxa de transferência dos pretos e amarelos é dita em 150 milhões de euros, no Real tem-se repetido recentemente a conversa na imprensa espanhola de uma vontade de pagar na ordem dos 100 milhões de euros. Os fios entre os chefes do clube, Hans-Joachim Watzke e Florentino Perez, são considerados curtos. "Não haverá um desconto de amizade, mas presumo que os clubes chegarão a um acordo e esse impulso logo chegará", explica o repórter-chefe do Sport1, Patrick Berger, no podcast. "Mas acho que não ouviremos nada até o final da temporada, em 27 de maio." O Real respeitará a luta do BVB pelo campeonato e só dará os passos finais da transferência após a 34.ª rodada, de acordo com o seu prognóstico. (Via Fussball.news)