Texto por Colaborador: 18/01/2022 -

Ralf Rangnick simplesmente não se dá bem como treinador do Manchester United. O alemão só conseguiu vencer um dos últimos quatro jogos com os Red Devils, e as vozes críticas em torno do comandante de 63 anos estão cada vez mais altas. Rangnick gostaria de reforços para sua equipe durante a atual fase de transferências. Além de Amadou Haidara, do RB Leipzig, da Bundesliga, Jude Bellingham, do BVB, está sendo ligado cada vez mais.

Segundo reportagem do "The Athletic", o craque do Borussia Dortmund estaria no topo da lista de desejos do treinador do ManUnited, que vê uma clara necessidade de melhorias, principalmente no meio-campo.

Bellingham foi linkado com os principais times da Premier League na ilha nas últimas semanas, depois de desfrutar de uma carreira estelar no BVB no último ano e meio.

Aos 18 anos, é difícil imaginar o meio-campo Preto e Amarelo sem ele. O internacional da Inglaterra foi titular em 17 dos 19 jogos da Bundesliga nesta temporada, marcando três gols.

Apenas o capitão Marco Reus esteve mais tempo em campo no BVB do que Bellingham, que jogou com muita calma e consistência em sua tenra idade e geralmente é um dos jogadores mais fortes do Dortmund.

Zakaria provavelmente não é mais um problema no ManUnited

Exatamente esses atributos estão faltando no Manchester United nas últimas semanas desde que Rangnick assumiu o cargo. O conjunto em torno do astro Cristiano Ronaldo não parece equilibrado e não se harmoniza adequadamente em muitas fases de um jogo.

Até agora, o técnico da equipe alemã não conseguiu formar uma unidade funcional do elenco excepcional.

O Manchester United está apenas em sétimo na tabela após 20 jogos da Premier League e corre o risco de perder a classificação para a Liga dos Campeões, meta mínima dos campeões do recorde inglês.

O BVB já havia deixado claro nos últimos meses que não queria deixar seu meio-campista provavelmente mais talentoso partir. Bellingham ainda tem um contrato de longo prazo com os Westphalians até 2025.

Denis Zakaria, do Borussia Mönchengladbach, não deve mais ser um problema no Manchester United. O suíço não teria convencido os dirigentes do clube a longo prazo.